terça-feira, 10 de junho de 2014

DIY: Cartão de Corações 3D

 
Oi, gente linda!
Trago mais um #DIY fofo pra vocês... ainda pensando em #DiaDosNamorados.
Um cartão muito charmoso e fácil de fazer.
A ideia é simples para inspirá-los, ok??
Vamos ao que interessa???
 
OS MATERIAIS: 

Papelão micro-ondulado branco, Color-set vermelho, Cola, Tesoura, Pincel, Régua e Canetas coloridas. Lembrando: Todos os materiais são meramente sugestão, podem ser substituídos a seu gosto, ok???
AS PEÇAS:
Corte um retângulo de aproximadamente 15x23cm no papelão micro-ondulado e corações de mais ou menos 8x8cm no color-set vermelho. Eu usei 5 corações.
 
MONTAGEM: 
 Dobre o papelão branco para formar o cartão. Na parte da frente, posicione dois corações, sobrepondo-os. Com um lápis, marque a sobreposição e recorte um pouquinho além da marca. Cole os corações.
 
 
Dobre um coração ao meio, passe cola nas pontas internas e posicione no meio do cartão para colagem, de modo que ele fiquei um vão entre o cartão e o coração. Espere secar e dobre o cartão com cuidado ajeitando a dobra do coração. DICA: Escreva a mensagem, antes de colar o coração no cartão, é bem mais fácil.

Faça o mesmo com outros dois corações, um de cada lado do coração central. Mas, atenção, sem dobrá-los ao meio. Perceba que a dobra de fechamento deles ficará diferente.
Agora é só escrever uma mensagem.
No meu escrevi com caneta preta em gel com glitter: "... só de imaginar você feliz, eu sorrio..." "...e sorriu o Sol quando teu olhar sorriu também..." trechos de músicas do Saulo Fernandes.

FINALIZANDO
Para finalizar, usei a caneta vermelha em gel com glitter para fazer corações nas pontas, além da palavra 'Amor'.
Amarrei (frouxo) um barbante vermelho no furo feito com furador comum, Só pra dar um charme!
Prontinho!!!
 
E aí?? Gostaram???
Eu achei um mimo. Acho que tudo que é mais simples é muito mais fofo!
Vocês podem também fazer a dobra do cartão ao contrário. deixando a parte branca para fora. assim terá espaço para uma mensagem mais longa na parte interna.
 
Abusem da criatividade, façam e me mandem fotos lá no Arte&Fato.
Curtam, compartilhem e convidem os amigos. A cada 100 curtidas na fan page, tem #diy nos blogs pra vocês ;)
 
Beijinhos
Até a próxima
A Babu mora no interior de São Paulo com sua família há 18 anos. Tem 32 anos e é mãe de dois filhos (Miguel, 9 e Theodoro, 6). Fez faculdade de Direito, é professora de dança do ventre e proprietária do ateliê Arte&Fato, escreve para o ElaNoSite, JanelaDaModa e LullyStore.